• Governo inaugura o Complexo da Segurança Pública de Tubarão

Governo inaugura o Complexo da Segurança Pública de Tubarão

17 Dez, 2018 09:21:01 - Segurança

Tubarão (SC)

Uma das cidades mais seguras de Santa Catarina, Tubarão inaugurou nesta sexta-feira, 14, uma obra que deve contribuir para manter os índices de criminalidade em baixa. Com a presença do secretário de Estado da Segurança Púbica, Alceu de Oliveira Pinto Júnior, e do delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Flávio Ghizoni Júnior, foi inaugurado o Complexo de Segurança Pública da cidade, na região das Oficinas.

A estrutura, que já abrigava a Delegacia Regional de Polícia, reúne agora também a reúne a DIC (Delegacia de Investigações Criminais), DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso), CPP (Central de Plantão Policial), DTCA (Delegacia de Delitos de Trânsito e Divisão de Crimes Ambientais), Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) e o Setor de Identidade do IGP (Instituto Geral de Perícias).

O secretário Alceu destacou que o principal benefício da estrutura de 3,5 mil metros quadrados é oportunizar uma maior integração das forças de segurança, que permite otimizar esforços e melhorar os serviços. “A Polícia Civil tem se reinventado a cada dia. Mesmo com recursos escassos, ela tem otimizado suas forças e gerado excelentes resultados, sendo uma parceria importantíssima da sociedade”, disse o secretário.

Na visão do delegado-geral, o investimento de aproximadamente R$ 495 mil vai ajudar não só a Polícia Civil e a população, mas também a Polícia Militar, que não precisará se deslocar para locais diferentes no atendimento de uma ocorrência. “Todos os órgãos policiais agora trabalham no mesmo local. Não há gasto com o deslocamento de malotes de um lado para o outro, por exemplo, tornando a integração mais efetiva”, opina Ghizoni.

A delegada regional de Tubarão, Vivian Garcia Selig, lembrou da facilidade que a centralização dos serviços traz para os cidadãos da cidade. “A população não precisa se deslocar em sete unidades que estavam separadas em nosso município. Hoje temos 3,5 mil metros de complexo, com todas as unidades muito bem instaladas para que os cidadãos recebam o serviço de forma mais produtiva. Essa aproximação é necessária”.

Também presente ao evento, o prefeito Joares Ponticelli citou dados que colocam Tubarão entre as cidades mais seguras do Brasil e afirmou que a instalação do complexo ajudará a manter os bons índices no longo prazo. “Combater a violência precisa ser um mutirão permanente de toda a sociedade, não pode ser apenas desse ou daquele ente público. Esse complexo ajuda muito, porque dá mais conforto, dignidade e melhores condições de trabalho para o policial é melhor receptividade para o cidadão, que não precisa mais andar com GPS na mão para procurar o pedacinho da Segurança que precisa. Ele vem e encontra todos os serviços em apenas um local”.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança