Governo garante atendimento normal em hospitais de SC nesta segunda

28 Mai, 2018 14:58:50 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

O atendimento a pacientes nas emergências dos hospitais de Santa Catarina funcionará normalmente nesta segunda-feira (28), segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

O serviço, que poderia ser um dos mais afetados devido à crise causada pela paralisação dos caminhineiros, está mantido sem alterações. Os esforços do Comitê de Crise criado pelo Governo do Estado de Santa Catarina, no Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cigerd), vem garantindo o suprimento de insumos hospitalares (oxigênio, soro, entre outros) e medicamentos para atender as demandas dos pacientes.

Medidas

O reagendamento das cirurgias eletivas também foi uma medida adotada pelos hospitais privados do estado, como forma de garantir o atendimento para emergencias e UTIs. “Nossas equipes estão mobilizadas juntamente com o Comitê de Crise, acompanhando essa situação 24 horas por dia”, disse o secretário de Saúde, Acélio Casagrande.

Relatório produzido pela SES no início da tarde deste domingo aponta que os hospitais públicos do Estado estão abastecidos e que o atendimento não sofre qualquer tipo de alteração.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança