• Governo encaminha possibilidade de serviço aeromédico no Sul

Governo encaminha possibilidade de serviço aeromédico no Sul

15 Mai, 2018 17:12:58 - Política

Criciúma (SC)

Com base no compromisso firmado pelo governador Eduardo Pinho Moreira quando esteve em Criciúma no dia 1º de fevereiro, para entrega do novo helicóptero do Serviço Aeropolicial (Saer), de viabilizar o atendimento aeromédico na Região, o secretário de Estado da Saúde, Acélio Casagrande se reuniu nesta terça-feira, 15, com o comandante do Saer em Criciúma, delegado Gilberto Mondini, e com o vereador Tita Belloli. No encontro, em Florianópolis, foi confirmada a intenção da Secretaria de Estado da Saúde (SES) de firmar parceria entre Saer e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para que seja oferecido também o atendimento primário às vítimas de acidentes, pois hoje o Saer faz apenas o transporte aos hospitais.

Uma nova reunião ficou agendada para a próxima sexta-feira, 18, entre SES, Saer e Samu. “São praticamente 50 municípios, de Passo de Torres a Imbituba, que serão beneficiados. O secretário Acélio Casagrande nos recebeu e, imediatamente, ligou para o gerente-geral do Samu, tenente-coronel João Batista Cordeiro Júnior, propondo a reunião técnica. Com isso, vamos avançar na implantação do novo serviço”, comemorou o vereador Tita Belloli. Para o secretário Acélio Casagrande, atualmente a aeronave no Sul já faz um papel fundamental para a Segurança Pública, que pode ser ampliado incluindo também “o salvar vidas”, com uma equipe de profissionais de Saúde.

O delegado Mondini agradeceu o empenho do governo para que o Saer fosse para Criciúma. “Era a única região que ainda não estava contemplada com Saer. Agora, é a única que não tem o serviço aeromédico. Na parte policial, o Saer em Criciúma funciona de forma plena. Agora, queremos ampliar. Com certeza, com o auxílio das autoridades políticas vamos ter mais esta conquista para a nossa Região”, salientou.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE