• Governo emite nota de esclarecimento sobre a ICR-353

Governo emite nota de esclarecimento sobre a ICR-353

15 Out, 2016 16:10:48 - Política

Balneário Rincão (SC)

Diante da matéria publicada nesta sexta-feira (14/10), na página 3, editoria de política, do Jornal Içarense, intitulada “Comitiva de Rincão pede apoio da ADR na finalização da ICR-353”, a Administração Municipal de Balneário Rincão (SC) vem a público esclarecer a informação trazida na fala do vereador Mauri Viana, de que “A Administração Municipal teve quase quatro anos para fazer a parte dela, mas não o fez”, que não corresponde com a verdade dos fatos, conforme comprovado em documentos anexados.

Cabe aqui esclarecer que:

1 – Desde abril de 2013, o prefeito Décio Góes e o vice Olírio José Lino têm solicitado ao governador a reedição do convênio de continuação para a conclusão da ICR-353/358, conforme matérias publicadas na época.

2 – No dia 16 de março, o prefeito esteve com o governador Raimundo Colombo, a quem novamente solicitou recurso para continuação da pavimentação e sinalização da ICR-353/358, que dá acesso a comunidade da Barra Velha, conforme ofício anexado, assinado pelo governador. Na oportunidade, o governador garantiu recurso no valor de R$ 1 milhão para a conclusão da primeira etapa da obra.

3 - O Fundo Social autorizou o convênio no dia 13 de maio de 2016, quando a equipe técnica da prefeitura protocolou os documentos para a habilitação. O convênio foi aprovado no dia 8 de junho de 2016 na ADR e, posteriormente, encaminhado ao Fundo Social para Homologação. Depois disso, a Administração Municipal encaminhou o processo licitatório para a definição da empresa que realizaria a pavimentação. Este último processo já está concluído e, portanto, a empresa que fará a primeira etapa da ICR-353/358 está definida e aguarda somente a homologação por parte do Fundo Social para a assinatura do convênio.

4 – O prefeito Décio Góes esteve no início da tarde com o secretário da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) João Fabris que informou que não existe qualquer novidade em relação a este processo.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal