Governo do Estado libera R$ 15 milhões em obras de Assistência Social

19 Dez, 2017 10:40:04 - Economia

Florianópolis (SC)

Trinta novos Centros de Referência em Assistência Social (Cras), 12 Centros de Referência Especializados em Assistência Social (Creas) e uma casa de acolhimento serão construídos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação. A assinatura dos contratos e da ordem de serviço dos 43 equipamentos ocorre nesta quarta-feira, 20, às 14h30, no auditório Antonieta de Barros, na sede da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).

Conforme informações do secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Valmir Comin, o investimento garantido com recursos do Pacto por Santa Catarina chega aos R$ 15 milhões. “Estes equipamentos são a porta de entrada da assistência social na vida das famílias que estão em situação de vulnerabilidade. Além de profissionais preparados com excelente qualificação para atender cada uma delas, conseguimos garantir uma boa estrutura. É o Governo fazendo a diferença na vida das pessoas”, destacou Comin. 

Para o Diretor de Estado da Assistência Social, Ismael de Córdova, ter estas construções em cada município é atingir com atendimento o máximo de pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social. “Sabemos o quanto cada obra que será lançada é importante nestas cidades que possuem áreas de risco. Com certeza os profissionais da assistência social poderão atender a demanda das famílias mais vulneráveis de uma melhor forma, com mais estrutura”, disse ele. 

Cidades beneficiadas com Cras

Agronômica
Armazem
Balneário Gaivota
Barra Velha
Biguaçu
Caibi
Imbuia
Iporã do Oeste
Ipumirim
Jardinópolis
Nova Trento
Novo Horizonte
Atalanta
Balneário Rincão
Irati
Itapema
Laurentino
Lontras
Ponte Alta do Norte
São Bonifácio
Três Barras
Zorteia
Jupiá
Modelo
Creas
Caçador
Calmon
Catanduvas
Florianópolis
Forquilhinha
Laguna
Monte Castelo
Morro da Fumaça
Navegantes
Ponte Serrada
São Miguel do Oeste
Schroeder
Nova Veneza
Blumenau
Porto Belo
Romelândia
Salete
Morro Grande
Santa Cecília
Casa de acolhimento
Guaramirim  

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE