Governo do Estado inaugura Centro de Engenharia e Tecnologia da Embraer

24 Ago, 2017 17:11:35 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

O governador Raimundo Colombo, representantes da Embraer, da Fapesc e da Fundação Certi inauguram na sexta-feira, 25, o Centro de Engenharia e Tecnologia da Embraer (Cete-SC). O ato será realizado às 10h, no prédio da incubadora Celta, localizado no Parque Tecnológico Alfa, em Florianópolis. De acordo com o governador Raimundo Colombo, a instalação do centro da Embraer contribui para que Santa Catarina concentre iniciativas de inovação no segmento aeronáutico. “É um passo gigantesco para entrarmos num setor muito competitivo, que é o aeronáutico. O primeiro passo de uma longa caminhada, em que já temos previsão de trazer para o estado setores importantes desta área”.

Com sete engenheiros da Embraer, o centro vai centralizar a gestão dos projetos desenvolvidos pela empresa em Santa Catarina, que incluem parcerias com empresas privadas e com a Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (Certi). Resultado de um convênio de R$13 milhões repassados pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) em 2015, a Certi trabalha em projetos para o desenvolvimento da tecnologia aeronáutica. A Embraer é a primeira das empresas contempladas pela parceria, que pode se estender a outras instituições.

“O Governo do Estado, através da Fapesc, tem procurado apoiar, reforçar e financiar o surgimento de um centro de excelência para o setor aeronáutico no Estado. A Embraer já tem centros pelo país, e a instalação de um em Florianópolis vai criar competência tecnológica e empresarial, empregos e economia para a região”, destaca o presidente da Fapesc, Sérgio Luiz Gargioni.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE