• Governo do Estado entrega unidade do CRAS em Lauro Muller

Governo do Estado entrega unidade do CRAS em Lauro Muller

25 Nov, 2016 16:30:43 - Geral

Lauro Muller (SC)

Em parceria com a prefeitura Municipal de Lauro Muller, o Governo do Estado de Santa Catarina través da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST) e Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) inaugurou, nesta sexta-feira, 25, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do município. A obra recebeu investimentos na ordem de R$ 382 mil na construção do espaço e mobília.

De acordo com o secretário de Estado da SST, Geraldo Althof, o Governo do Estado está investindo R$134 milhões em obras semelhantes a esta. “Recebemos o terreno da prefeitura, edificamos a obra e agora devolvemos ao município um espaço digno e confortável, para as pessoas que por ventura precisem usar, além dos colaboradores. O cidadão precisa se sentir bem acolhido e isso faz parte de sua recuperação”, explica.

A partir de agora, a Prefeitura Municipal será responsável pela administração do equipamento, que conta com amplo espaço na recepção, centro de convivência, salas e banheiros, tudo adaptado e pronto para receber também, pessoas portadoras de necessidades locomotoras. “O Governo do Estado tem sido muito parceiro com o município de Lauro Muller. Já foram diversas obras entregues e esta, com certeza dará um salto no atendimento e recuperação dos munícipes que possam precisar de atendimento psicossocial”, enaltece o prefeito Fabrício Kusmin Alves. 

O CRAS é a porta de entrada do atendimento a assistência social e tem a missão de oferecer serviço a famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social. O principal serviço ofertado pelo Cras é o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), que consiste em um trabalho de caráter continuado que visa fortalecer a função protetiva das famílias, prevenindo a ruptura de vínculos, promovendo o acesso e usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida. O secretário Executivo da ADR, João Rosa Filho Fabris, participou da inauguração. 


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE