Governo do Estado entrega ônibus escolar para 10 municípios catarinenses

21 Nov, 2017 16:38:35 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

O governador Raimundo Colombo e o secretário de Educação, Eduardo Deschamps, entregaram 10 ônibus escolares nesta terça-feira, 21, em Florianópolis. Os veículos fazem parte do Programa Caminho da Escola e serão usados para o transporte de estudantes em Ascurra, Caçador, Garuva, José Boiteaux, Lages, Luis Alves, Rio Rufino, Salete, Santa Rosa do Sul e Santa Terezinha do Progresso. A prefeita de Salete  Solange Aparecida Bitencourt Schlichting representou os prefeitos dos municípios beneficiados no ato simbólico de entrega da chave do veículo, realizado Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis.

O investimento do Governo do Estado para a aquisição dos ônibus foi de R$ 2,38 milhões e cada veículo tem capacidade para transportar 36 estudantes. “Não importa se o aluno é da rede municipal ou estadual. Ele é um cidadão e precisa receber o suporte das instituições públicas para poder chegar à escola de maneira segura e confortável”, disse Colombo. O programa Caminho da Escola é uma parceria entre Estado e municípios viabilizado com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), por meio do Plano de Ações Articuladas (PAR) da Secretaria de Estado da Educação.

De acordo com o secretário Eduardo Deschamps, o transporte escolar sempre está entre as pautas do governador devido a importância para realização de um bom trabalho da educação, principalmente no interior. "Este ano construímos com a Fecam as melhores condições para cumprir em dia o repasse dos recursos aos municípios. Adiantamos o pagamento da última parcela deste ano e conseguimos avançar com a entrega destes ônibus. Temos mais 102 veículos em processo e que em breve serão entregues aos municípios. Isso com certeza irá contribuir e muito com a qualidade da educação catarinense", finaliza. Ao fim deste ano Estado terá repassado cerca de R$ 90 milhões às prefeituras para auxílio do custeio do transporte dos estudantes. De 2012 a 2017 a Secretaria de Estado da Educação já entregou 242 ônibus escolares em Santa Catarina.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE