Governo do estado entrega Centro de Referência de Assistência Social para população de Porto Belo

30 Out, 2018 14:24:47 - Geral

Porto Belo (SC)

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), entrega nesta segunda-feira mais uma unidade do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), desta vez em Porto Belo. O investimento na nova estrutura foi de R$ 324,5 mil. As obras integram o Pacto pela Proteção Social.

"Os profissionais que trabalharão aqui é que darão vida a estas paredes, atendendo a população mais necessitada com toda dignidade que merecem", disse a secretária Romanna Remor.

Serão entregues ate o final deste ano 56 novos CRAS. O equipamento possui 171 metros quadrados e foi construído dentro dos padrões exigidos de acessibilidade, com o espaço físico compatível com o trabalho social que deve ser realizado no local. O Cras conta com sala de atendimento familiar, administração, recepção, cozinha, banheiro, área de serviço, sala multiuso, área externa coberta e mobília

As unidades foram viabilizadas em parceria com as prefeituras, que doaram os terrenos e são responsáveis pela gestão do equipamento de assistência social. O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) é uma unidade de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social (Suas) que tem por objetivo prevenir ocorrências de situação de vulnerabilidade social decorrente da pobreza ou privação como ausência de renda ou fragilização de vínculos afetivos ou relacionados a discriminações etárias, étnicas, de gênero ou por deficiências, entre outras.

O que o Cras oferece:

Número de pessoas atendidas: Até 3.500 usuários por mês/unidade.

- Serviço de proteção e atendimento integral à família;

- Serviço de convivência e fortalecimento de vínculos;

- Serviço de proteção social básica no domicílio para pessoas com deficiência e idosas.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 
FOTO/ DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal