• Governo do Estado entrega 150 cadeiras personalizadas a pacientes

Governo do Estado entrega 150 cadeiras personalizadas a pacientes

26 Mar, 2018 16:15:54 - Saúde

Florianópolis (SC)

O Governo do Estado de Santa Catarina e a Secretaria de Estado da Saúde (SES) começaram a entregar nesta segunda-feira, 26, 150 cadeiras de rodas para pacientes do Centro Catarinense de Reabilitação (CCR) em Florianópolis. O primeiro lote, de 75 unidades, foi entregue pelo secretário de Estado da Saúde, Acélio Casagrande, e pelo adjunto, Marcelo Lemos dos Reis. O próximo lote, com 75 cadeiras personalizadas, será entregue aos pacientes na manhã desta terça-feira, 27, também no CCR, no Bairro Agronômica.

As cadeiras, personalizadas para as necessidades de cada um dos pacientes, representaram um investimento de R$ 900 mil e, de acordo com a gerente do Centro Catarinense de Reabilitação, Cristiane Lima Carqueja, significam uma conquista para o setor, que atendeu à demanda com pacientes de diversas regiões do Estado.

O secretário Acélio Casagrande destacou os investimentos e a responsabilidade do Governo do Estado de Santa Catarina com a saúde da população. "Estamos zerando essa demanda o que reforça o nosso compromisso com o setor de saúde", disse.

Morador de Balneário Gaivota, Renato Marcelo comemorava o fim da espera pelo equipamento para a filha de 37 anos, portadora de Esclerose Lateral Múltipla (ELA). "A cadeira está completamente adaptada ao que ela precisa, acho que a qualidade de vida de minha filha será muito melhor a partir de agora", afirmou. 

Lucinéia Terezinha Simon Alécio, de Timbé do Sul, chegou logo cedo para buscar a cadeira do filho, um jovem de 28 anos vítima de acidente de trânsito. Ela ressaltou que, além da mobilidade, o rapaz terá a autoestima elevada com o novo equipamento. "Meu filho sofreu um traumatismo encefálico e perdeu parte dos movimentos", disse. "A nova cadeira vai permitir mais locomoção. Só de ver seu sorriso já valeu a pena".


TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE