• Governo do Estado e Província de Santa Fé assinam convênio para capacitar agentes penitenciários

Governo do Estado e Província de Santa Fé assinam convênio para capacitar agentes penitenciários

14 Nov, 2018 14:15:48 - Política

Florianópolis (SC)

O governador Eduardo Pinho Moreira, o secretário de Estado da Justiça e Cidadania, Leandro Lima, e o Ministro de Segurança da Província de Santa Fé, na Argentina, Maximiliano Pullaro, assinaram na manhã desta terça-feira, 13, em Florianópolis, um termo de cooperação para treinamento e capacitação de servidores que atuam no sistema prisional. O termo visa a troca de experiências e informações por meio de ações integradas. 

“É muito importante mostrarmos para os outros países o que estamos desenvolvendo aqui em Santa Catarina, principalmente na área prisional, que hoje já é referência quando se fala em ressocialização. Esta é a segunda província Argentina que nos procura para esta troca de experiência. Começamos com Misiones, no meio do ano, já muito bem sucedida e agora com Santa Fé. É um grande projeto”, afirmou o governador.

A SJC disponibilizará 20 vagas para agentes penitenciários argentinos, 10 para a Província de Misiones e 10 para a Província de Santa Fé, para a 9ª edição do Curso de Técnicas Operacionais Penitenciárias (TOP) que inicia no dia 26 de novembro e vai até o dia 13 de dezembro no Complexo Penitenciário de Chapecó.

O secretário de Estado da Justiça e Cidadania, Leandro Lima, destacou que o acordo firmado com a Província de Misiones foi positivo e que isto tem refletido em outras relações. “A partir da experiência exitosa com a Província de Misiones outros Estados, além de Santa Fé, têm procurado Santa Catarina para estabelecer parcerias de treinamento tanto aqui, quanto em solo argentino. O acordo prevê uma troca de experiências entre os profissionais de Segurança Pública. Uma equipe argentina virá acompanhar os nossos cursos, assim como nós iremos acompanhar as experiências utilizadas nas unidades prisionais da Argentina, enriquecendo o trabalho das duas partes”, relatou o secretário.

A Academia de Justiça e Cidadania contabiliza mais de 12 mil servidores treinados e capacitados em cursos de formação, podendo alcançar 13 mil até o final deste ano.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE