• Governo do Estado e Celesc assinam ordem de serviço

Governo do Estado e Celesc assinam ordem de serviço

23 Fev, 2017 17:07:37 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

O governador Raimundo Colombo e o vice Eduardo Pinho Moreira assinaram na tarde desta quinta-feira, 23, no Centro Administrativo, em Florianópolis, a ordem de serviço para construção de uma nova linha de transmissão de energia elétrica (LT) entre os municípios de Sombrio e São João do Sul, no Extremo Sul de SC. O investimento chega a R$ 16 milhões do Governo do Estado e vai beneficiar 21 mil habitantes em três municípios. O presidente das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), Cleverson Siewert, também assinou o documento.

“O maior patrimônio que temos é o nosso povo. Hoje as pessoas querem voltar às origens e migram porque não têm estrutura. Em Santa Catarina, é diferente, pois preservamos tudo isso, a exemplo das ligações por asfalto em todos os municípios catarinenses. Por isso, é muito importante a boa estrutura para o desenvolvimento e para a sociedade”, disse Colombo.

A nova LT vai permitir a conexão da futura subestação São João do Sul, que será construída pela Cooperativa de Eletricidade de Praia Grande (Ceprag), com a subestação Sombrio, pertencente ao sistema Celesc. A obra vai energizar a nova subestação e ampliar o sistema elétrico da cooperativa, responsável pelo atendimento de 12,7 mil unidades consumidoras nos municípios de Praia Grande, São João do Sul e Passos de Torres. “A energia é um insumo fundamental para o desenvolvimento. Essa obra vai gerar emprego com a implantação de novas empresas nos três municípios, por isso é muito importante para o Extremo Sul catarinense. É uma obra grandiosa, tanto que estamos há sete anos discutindo a sua viabilidade”, destacou o vice governador.

A LT terá circuito simples, trifásico e extensão de 20,6 km, sustentada por 130 estruturas de concreto com aço e nove estruturas metálicas. O prazo de execução da obra é de dez meses. “É uma linha de alta tensão que vai levar mais energia em quantidade e qualidade para toda aquela região. Na verdade, o Sul catarinense tem mais ou menos 8,5% da população do Estado, 7% da arrecadação de ICMS e 8% do PIB, então a nossa atenção para aquela região precisa ser na mesma proporção”, comentou o presidente da Celesc.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA 

FOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE