• Governo do Estado decreta luto de três dias pelo falecimento do empresário Mário Petrelli

Governo do Estado decreta luto de três dias pelo falecimento do empresário Mário Petrelli

22 Abr, 2020 18:52:59 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

O governador Carlos Moisés lamenta o falecimento do empresário Mário Petrelli, fundador e presidente emérito do Grupo ND. Com 84 anos de idade e 45 anos de atuação na área da comunicação, Petrelli deixa um legado de defesa da democracia e da liberdade de expressão em Santa Catarina. Por  conta do falecimento, o Governo do Estado decretará luto oficial por três dias. A administração estadual reforça seu sentimento de pesar e envia suas condolências à família.

O empresário teve uma parada cardíaca em um hospital em Florianópolis, onde estava internado. Mário Petrelli deixa quatro filhos.

Natural de Florianópolis (SC), Mário Petrelli mudou-se aos 15 anos para Curitiba (PR), onde se formou bacharel em Direito Universidade Federal do Paraná. Antes mesmo de concluir a faculdade, começou a atuar como repórter de política dos jornais “O Dia” e “A Tarde”, de Curitiba.

Em 1976, surgiu a oportunidade de adquirir uma emissora de televisão, a TV Coligadas, de Blumenau (SC). Essa foi a base do que se tornou o Grupo RIC, com sedes no Paraná e em Santa Catarina.

Atualmente nomeado Grupo ND, em Santa Catarina, o conglomerado de mídia engloba NDTV, o jornal impresso ND e o portal nd+, além de revistas, a Record News, uma rádio e uma plataforma jovem.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE