• Governo do Estado confirma mais 10 leitos de UTI para o Hospital São Donato

Governo do Estado confirma mais 10 leitos de UTI para o Hospital São Donato

22 Jul, 2020 12:14:10 - Saúde

Florianópolis (SC)

A Região Carbonífera contará com mais 10 leitos de terapia intensiva para o enfrentamento da pandemia de Covid-19 a partir do começo de agosto. O reforço estará no Hospital São Donato, em Içara. O acerto para a instalação dos leitos ocorreu após uma reunião entre o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, e o diretor da unidade, Júlio de Luca, nesta terça-feira, 21. O Estado fornecerá 10 respiradores e 10 monitores multiparâmetros.

“Içara tem uma proposta bastante interessante de ofertar leitos de terapia intensiva para o sistema para o enfrentamento da covid-19. Acertamos, assim como fizemos com outras unidades, o fornecimento de equipamentos por parte do Estado, assim como a realização desses leitos junto ao Ministério da Saúde. Dessa forma, pactuamos mais 10 leitos para a região de Criciúma, que está sendo bastante afetada pela pandemia”, afirmou o secretário.[

Também nesta terça-feira, representantes da cidade de Laguna garantiram a entrada em operação a partir de agosto de outros 10 leitos de UTI no Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos. Com isso, o Sul de Santa Catarina receberá o reforço de 20 leitos intensivos no começo do próximo mês. Outra cidade que receberá 10 leitos de UTI para o enfrentamento da pandemia é Nova Trento.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal