• Governo do Estado autoriza curso de Medicina

Governo do Estado autoriza curso de Medicina

30 Mar, 2017 00:18:26 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

O governador Raimundo Colombo e a reitora da Universidade do Contestado (UnC), Solange Sprandel da Silva, homologaram o decreto que autoriza a instalação do curso de Medicina no campus de Mafra, no Planalto Norte. Segundo a reitoria, serão 36 vagas por semestre a partir do próximo vestibular, que é realizado pelo sistema Acafe.

Colombo explicou que a proposta da universidade é credenciada depois da avaliação do Conselho Estadual de Educação. “É um processo que precisa preencher os requisitos de padrões da qualidade de ensino e de estrutura e a universidade tem plenas condições de atendê-los. Ganha toda a comunidade que, no futuro, vai poder contar com os serviços dos profissionais que irão atuar aqui na região”, destacou Colombo.

A Universidade do Contestado atua com mais de 40 cursos de graduação na abrangência das regiões do Planalto Norte, Planalto Central, o Meio-Oeste e o Centro-Oeste do Estado. Para a reitora Solange Sprandel, a conquista do curso de Medicina será um forte instrumento de atuação na qualidade de vida e da saúde da população do Planalto Norte. “Sabemos que 75% da nossa população depende do SUS e também que há uma carência desses profissionais. Queremos ser um meio de reverter essa realidade com comprometimento e qualidade”, apontou. 

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE