Governo do Estado abre programas de incentivo aos atletas

26 Abr, 2017 16:13:49 - Esporte

Florianópolis (SC)

Nesta semana foram abertos os programas do Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte (Fundesporte) destinados a fomentar as competições do Calendário Oficial Esportivo do Governo do Estado, o Programa Alto Rendimento, para atender os atletas de modalidades individuais, e o Programa de Infraestrutura Esportiva.

O programa que destina recursos para o Calendário Esportivo prevê o auxílio financeiro aos municípios que sediarão os eventos organizados pela Fesporte: Jasti, Jesc, Parajesc, Joguinhos, Moleque Bom de Bola, Parajasc e Festival Dança Catarina. Ainda estão em edição os programas destinados ao Jasc e a Olesc, por razões técnicas.

Conforme o secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, os eventos necessitam do aporte financeiro do Governo do Estado. “Os jogos do calendário oficial são eventos regionais e estaduais. Fomentam o esporte de base nos municípios e produzem atletas para competições nacionais e internacionais, motivo pelo qual é necessário o envolvimento direto do governo para garantir parte da infraestrutura e da logística necessária a cada realização”, explica.

Já o Programa Alto Rendimento é destinado ao incentivo da carreira de atletas de alto rendimento de modalidades individuais, sendo subdivididos em: atleta olímpico ou paralímpico; atleta internacional; atleta nacional e atleta estadual.

“Este incentivo é imprescindível para valorizar nossos atletas, que orgulham nosso estado. Além disso, nossa equipe está engajada em mandar para a Casa Civil, ainda este ano, para análise e posterior aprovação na Assembleia Legislativa, uma lei adequada a suprir o programa Bolsa Atleta Estadual, pois temos que garantir o apoio aos catarinenses que defendem honrosamente nosso esporte” explica Pavan.

Por fim, o programa de Infraestrutura Esportiva é destinado às prefeituras para realização de obras e melhorias em equipamentos esportivos locais, com foco na promoção de esporte de base e manutenção da cultura esportiva nos municípios.

Todos os detalhes dos programas estão disponíveis neste link.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal