• Governo discute possibilidade de renovação de contrato com a Casan

Governo discute possibilidade de renovação de contrato com a Casan

27 Fev, 2018 14:32:53 - Política

Içara (SC)

Com a proximidade do término do contrato, previsto para dezembro de 2018, com a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), o Governo de Içara iniciou os diálogos para renovação do fornecimento de água e saneamento no município. Participaram da primeira reunião o executivo municipal, representantes do  legislativo, equipe da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Içara (Fundai), e representantes da Casan.

“Este foi o primeiro debate, a conversa com a Casan precisa continuar. Existem algumas melhorias que precisam ser efetivadas, tanto no saneamento quanto no abastecimento de água. Acompanharemos de perto todo o debate para renovação, ou não, do contrato”, destaca o vereador Marcio Dalmolin.

De acordo com o gerente de Relação com o Poder Concedente, Rodrigo Maestro, no primeiro momento a Casan irá averiguar as demandas de reclamações da população referente ao abastecimento de água e esgoto. “Iremos tomar algumas medidas emergenciais para que a população possa ter o seu abastecimento normalizado nos pontos críticos e intensificaremos o diálogo com a população, que servirá como base para construir o novo contrato”, coloca.

 “Antes de tomarmos qualquer decisão de renovação, ou não, do contrato com a Casan, queremos ouvir a população. Iniciamos os debates com os vereadores para elencar algumas diretrizes para o contrato de fornecimento de água e saneamento”, frisou o prefeito Murialdo Canto Gastaldon.


TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE