• Governo de Urussanga inicia vacinação contra gripe (+ 60anos e professores)

Governo de Urussanga inicia vacinação contra gripe (+ 60anos e professores)

10 Mai, 2021 16:29:34 - Saúde

Urussanga (SC)

Seguindo o calendário da Campanha Nacional Vacinação contra a Influenza, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Urussanga,  inicia amanhã (11) a vacinação contra a Gripe.

Nesta 2º Etapa é direcionada aos idosos com 60 anos ou mais e professores das escolas públicas e privadas, e se estende até 08 de junho.

As vacinações ocorrerão das 9h às 12h e das 13h às 17h.  Devem comparecer nas Unidade de Saúde de seu bairro, munidos de documentos de identidade e Carteira Nacional de Vacinação, podendo ser na modalidade de drive-thru. Os acamados ou domiciliados, a equipe irá na sua residência.

Vacinação: Covid-19 / Influenza

É necessário haver um intervalo mínimo de 15 dias entre as duas vacinas.

A secretária municipal de Saúde, Ingrid Zanellato, destacou que parte dos grupos prioritários da campanha de vacinação da Influenza coincide com os grupos de risco para vacinação contra Covid-19. Por isso, é necessário haver um intervalo mínimo de 15 dias entre as duas vacinas: "As pessoas que ainda não foram imunizadas contra Covid-19 ou que receberam apenas a primeira dose devem priorizar essa data e, posteriormente, buscar um posto para se vacinar contra gripe", pontua Ingrid.

Existem efeitos colaterais depois da vacina?
Não. A vacina usada na campanha contra a gripe é segura e bem tolerada. Em poucos casos podem ocorrer manifestações de dor no local da injeção ou endurecimento. Isso pode ser associado a erro técnico de aplicação.

Quantas doses eu devo tomar?
A vacina contra a gripe é aplicada em dose única anualmente.

Fui vacinado no ano passado, preciso tomar novamente?
Sim, a imunidade dura - após a vacina - de 6 a 12 meses. A composição da vacina e produção é anual, e pode mudar conforme os vírus que circularam no ano anterior. A vacina protege contra três subtipos do vírus: influenza A (H1N1); influenza A (H3N2) e influenza B.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE