• Governo de Urussanga dará sequência ao Projeto Jovens Talentos Empreendedores

Governo de Urussanga dará sequência ao Projeto Jovens Talentos Empreendedores

09 Abr, 2021 15:38:26 - Geral

Urussanga (SC)

O Governo Municipal de Urussanga, juntamente com Secretaria Municipal de Assistência Social, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (MDCA) em parceria com Associação Beneficente ABADEUS, dará continuidade neste ano ao projeto Jovens Talentos Empreendedores.

Esta parceria com ABADEUS, iniciou em abril de 2019, com o objetivo de oportunizar aos adolescentes oficinas de empreendedorismo com foco motivacional e coaching colaborando para o seu desenvolvimento pessoal e profissional, visando a sua inserção no mercado de trabalho.

Nesses dois anos de projeto, foram atendidos 139 adolescentes com idade entre 14 e 18 anos, e destes 27 já foram inseridos no mercado de trabalho como aprendizes.

Neste ano, teremos início das atividades nesta segunda-feira dia (12) a partir das 13h30 até às 17h, com aulas às segundas, quartas e sexta-feira.

O pré-requisito para participar é ter idade de 14 a 18 anos, estar estudando ou ter concluído o ensino médio.  A carga horária é de 70 horas, com duração de 2 meses.  A meta é atender 60 adolescentes até o final do ano.

Foi um grande desafio, mas com grande ajuda da equipe da Secretaria de Assistência Social através do CRAS obtivemos sucesso, e essa parceria que já completa dois anos. O apoio da Prefeitura de Urussanga, CMDCA/FIA -(Fundo Municipal da Infância e do Adolescente) e a empresa CEUSA demonstra o quanto o município e a empresa estão investindo e acreditando nessa transformação e no talento dos jovens, pontua Kátia Matos, coordenador do projeto da ABADEUS.

Atualmente, muitas pessoas estão entrando no mercado de trabalho por meio da inovação, tirando suas ideias do papel e colocando-as em prática para criar sua própria empresa.

O empreendedorismo é uma forma de ampliar o potencial de transformação e mudança, abrangendo as funções, atividades e ações relacionadas com a criação de novas perspectivas de vida e oportunidades pessoais, profissionais e de geração de negócios.

Considerando os fatores externos, pessoais, ambientais e sociais, possibilitando o início de um processo criativo para gerar soluções, oportunidades e promover senso de propósito, significado e motivação.

Documentos necessários:

Os jovens que interessados devem levar os seguintes documentos: Carteira de trabalho original, Identidade (RG) do aluno, CPF do aluno, atestado de frequência escolar constando ótimo escolar ou histórico escolar do ensino médio caso já tenha terminado, comprovante de renda atualizado dos responsáveis, comprovante de residência atual com CEP, identidade (RG) do responsável legal CPF do responsável legal, cartão bolsa família (se houver).

Pandemia Covid-19

O programa está tomando todos os cuidados exigidos em razão da pandemia e seguindo todos os protocolos de prevenção

Inscrições

Faça sua matrícula online pelo site https://bussolasocial.com.br/abadeus/inscricoes/login ou pelo QRcode da Abadeus ou no CRAS de Urussanga.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal