• Governo de Urussanga assina Termo de Fomento com a COOFASUL

Governo de Urussanga assina Termo de Fomento com a COOFASUL

13 Abr, 2021 11:54:38 - Geral

Urussanga (SC)

Nesta última semana, o Governo Municipal de Urussanga, assinou o Termo de Fomento com a Cooperativa Familiar Agroindustrial Sul Catarinense (COOFASUL). O valor investido é de R$ 63.264,00 diluídos em 11 parcelas mensais, para investimentos em reestruturação administrativa, para fomentar novos sócios, expandir novos investimentos e melhorar a gestão cooperativada.   

A COOFASUL participa do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)/Conab e do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). O programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e, também, aos que são atendidos pela rede socioassistencial e pela rede pública de ensino.

Os cooperativados, que abrange em torno de 29 famílias da agricultura familiar, através do programa (PAA)/Conab distribuem ao Fundo Municipal de Assistência Social, como unidade recebedora e que posteriormente faz o remanejamento dos alimentos para as associações.  Sendo 70% para o Fundo Municipal de Assistência Social e 30% para as escolas.


O presidente da COOFASUL, Tarcísio Goudinho, residente no município de Lauro Muller, agradeceu o Poder Público, em investir na cooperativa: “tivemos algumas dificuldades burocráticas com Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), e esse convênio irá facilitar a melhorar a nossa gestão”, pontua Goudinho.

História

A COOFASUL é uma cooperativa regional, com sede em Urussanga. Fundada em 9 de setembro de 2004, abrange produtores dos municípios de Urussanga, Orleans, Lauro Muller, Treze de Maio e Pedras Grandes.

Inicialmente foi criada com o intuito de auxiliar a produção de cachaça, porém com alteração do estatuto, além dos sócios produtores de cachaça, a Coofasul abrange sócios que produzem, beneficiam, industrializam e comercializam produtos da agricultura familiar.

A Unidade engarrafadora de beneficiamento de Cachaça, está localizada no Rio Barro Vermelho, em Urussanga. 

Hoje a cooperativa possui 116 sócios, 48 deles são de Urussanga.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE