• Governo de Siderópolis recebe médica que irá atuar na ESF

Governo de Siderópolis recebe médica que irá atuar na ESF

05 Jul, 2017 11:09:29 - Geral

Siderópolis (SC)

A nova médica cubana que vai atuar na rede pública municipal de saúde de Siderópolis foi apresentada oficialmente ao prefeito Hélio Cesa, o Alemão, pela secretária de Saúde, Glaucia Cesa Périco e pela coordenadora de Atenção Básica do município, Aline Brogne. A médica Mercedez Rodriguez Sotonavarro, tem 28 anos de profissão como clínica geral e irá atuar na Estratégia de Saúde da Família (ESF) Dr. Élcio Rauen, no bairro Rio Fiorita, já a partir da próxima segunda-feira, 10.

“Além de desejar boas-vindas, solicitamos que ela trate com carinho nossa população. A saúde é prioridade em Siderópolis e as unidades básicas de saúde são a porta de entrada, o que torna o trabalho dos ESFs tão importante”, destacou o prefeito.

A nova médica cubana faz parte do Programa Mais Médicos, do Ministério da Saúde, lançado em 2013 e que tem como objetivo fixar médicos, brasileiros ou estrangeiros, na rede pública de saúde de municípios do interior com o objetivo de aumentar o acesso dos usuários aos serviços de saúde. Mercedez Sotonavarro irá substituir Joaquim Guerrero Castillo, também cubano, que retornou a Cuba depois de três anos do contrato com o Mais Médicos.  

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal