• Governo de Siderópolis oferece Educação para Jovens e Adultos

Governo de Siderópolis oferece Educação para Jovens e Adultos

28 Fev, 2019 15:04:16 - Educação

Siderópolis (SC)

O Governo Municipal de Siderópolis tem feito grandes investimentos  em educação de qualidade. Um dos exemplos é a Educação de Jovens e Adultos que não tiveram acesso ou continuidade aos estudos no Ensino Fundamental e Médio.

As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, no prédio da escola Jorge Bif, em Vila São Jorge, no colégio CEM, para o Ensino Médio, no período noturno, e na escola Criança Cidadã, no Centro da cidade, para o Ensino Fundamental. Interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Educação para mais informações.

“Investimos em educação, pois sabemos que é por meio dela que formamos os demais profissionais e, garantir uma educação de qualidade aos estudantes é nosso principal objetivo”, destacou o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão, acrescentando que “o estudo ainda na fase adulta deve ser realizado e, servirá de grande proveito para a o exercício da cidadania”.

Climatização

Além da formação de professores e o ensino de qualidade oferecido aos estudantes, o Governo Municipal climatizou 100% das salas de aula e creches municipais. O investimento atendeu as escolas Miguel Lazzarin, de Rio Jordão; Aurora Péterle, de Ato Rio Maina; Jorge Bif, de Vila São Jorge; Criança Cidadã, do centro da cidade; e ainda as creches Rosália Pierini Salvaro, de Vila São Jorge; Pequeno Príncipe, de Rio Fiorita e Olírio Cesa, do Loteamento Dona Sebastiana.

“Mais uma meta que alcançamos na educação. Sempre que visitávamos nossas escolas e creches víamos a necessidade da climatização para atender aos estudantes, que sofriam muito com as altas temperaturas. A iniciativa certamente irá facilitar o cotidiano dos alunos nas escolas e acaba refletindo no aprendizado”, ressaltou a secretária de Educação, Rosângela Rossa de Souza.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal