• Governo de Siderópolis inicia Programa Saúde na Escola

Governo de Siderópolis inicia Programa Saúde na Escola

29 Ago, 2017 14:32:15 - Educação

Siderópolis (SC)

O Governo Municipal de Siderópolis, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou as atividades do Programa Saúde na Escola (PSE), coordenados pelas equipes de Atenção Básica e Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF). As atividades serão realizadas em todas as escolas da Rede Municipal de ensino e, esse ano, também na escola estadual Tullo Cavalazzi, do Rio Fiorita. “O trabalho conjunto surte melhores resultados. Saúde e educação trabalhando pelo bem estar de nossas crianças e adolescentes são garantia de benefícios para todos”, destacou o prefeito Hélio Cesa, o Alemão.

Serão desenvolvidas verificação de situação vacinal, promoção e avaliação da saúde ocular e saúde bucal, promoção de segurança alimentar e prevenção da obesidade infantil por meio de avaliação antropométrica. As equipes de saúde também irão desenvolver atividades educativas com vistas à prevenção do uso de álcool, tabaco, crack e outras drogas, promoção de práticas corporais, atividade física e lazer, direito sexual e reprodutivo e prevenção de DST/AIDS, entre outros assuntos. “Todas as atividades são feitas com o acompanhamento e participação de nossas equipes e o resultado sempre é positivo”, afirmou a coordenadora de Saúde Básica, Aline Brogni Vieira.

O Programa Saúde na Escola (PSE) é uma política intersetorial da Saúde e da Educação e foi instituído em 2007, pelo Governo Federal. As políticas de saúde e educação são voltadas às crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação pública brasileira e se unem para promover saúde e educação integral. 

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal