• Governo de Siderópolis disponibilizará grupos de apoio para melhorar a saúde da população

Governo de Siderópolis disponibilizará grupos de apoio para melhorar a saúde da população

31 Ago, 2018 16:50:47 - Saúde

Siderópolis (SC)

Ao todo são quatro grupos de ajuda que contam com o acompanhamento de profissionais 

Preocupado com a saúde e bem-estar da população, o Governo Municipal de Siderópolis, por meio da Secretaria de Saúde, irá iniciar no próximo mês, quatro grupos de ajuda por meio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF). 

TABAGISMO

O primeiro grupo é o de tabagismo, parceria com a coordenação municipal do programa, que estará com as inscrições abertas até o dia 06 de setembro. As reuniões estão marcadas para acontecer no dia 19 de setembro, às 17 horas na Policlínica São Lucas. Para participar basta levar o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) em uma das Unidades de Saúde e solicitar inscrição. O grupo de tabagismo terá encontros semanais, todas as quartas-feiras, em horários alternados, às 17 h e às 08 horas, sendo nove encontros ao todo. No grupo os participantes têm acompanhamento com o médico da unidade de saúde, consultas mensais e caso necessário, declaração de comparecimento. 

EMAGRECIMENTO

Já no mês de outubro iniciará o grupo de emagrecimento saudável. As inscrições ficarão abertas até o dia 21 de setembro nas Unidades de Saúde do município. O grupo é exclusivamente destinado à pessoas com excesso de peso. Para participar basta levar o cartão do SUS em uma UBS e solicitar inscrição no grupo, que funcionará com encontros semanais sendo dez ao todo, sempre nas terças-feiras, na Policlínica com horário a definir. No grupo os participantes contam com atendimento de nutricionista, psicólogo e um profissional de educação física. 

LOMBALGIA E MOVIMENTE-SE 

Já em andamento, os grupos de lombalgia e o Projeto Movimente-se, também buscam melhorar o bem-estar e a saúde da população. O grupo de lombalgia acontece todas as terças-feiras, às 09 horas, no Centro Social Urbano. Os pacientes interessados em participar devem comparecer ao local no dia do encontro. Todos os participantes antes de entrar no grupo passam por uma triagem realizada pela fisioterapeuta, para verificar se estão aptos a realizar as atividades. Para participar é necessário levar o cartão do SUS no dia do encontro. Já o projeto movimente-se acontece todas as quintas-feiras ás 19 horas no Siderópolis Clube quando estiver frio, ou na Praça da Matriz quando o estiver mais quente.

TEXTO/ASSESSORIA
FOTO/DIVULGAÇÃO


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE