• Governo de Siderópolis discute melhorias com a comunidade de São Martinho Alto

Governo de Siderópolis discute melhorias com a comunidade de São Martinho Alto

07 Fev, 2019 14:59:10 - Geral

Siderópolis (SC)

Grande parte dos moradores de São Martinho Alto participou da reunião organizada pelo Governo Municipal de Siderópolis para discutir diversas melhorias, que irão movimentar o cotidiano da comunidade. Entre os assuntos discutidos está a pavimentação asfáltica que liga Siderópolis a Nova Veneza e que irá passar pelo bairro.  As obras já iniciaram com a topografia e a preocupação do governo é garantir continuidade com apoio dos moradores.

“As pessoas devem saber que obras assim causam muitos transtornos, mas precisamos passar por isso até ter o asfalto, tão sonhado pelos moradores”, destacou o prefeito Hélio Cesa, o Alemão, acrescentando que grande parte da rodovia já foi pavimentada em seu governo e o restante será feito em parceria com o Governo do Estado, e no trecho de Nova Veneza será feita parceria entre os dois municípios. “É mais uma ligação importante para os moradores e para o desenvolvimento de Siderópolis, já que criaremos uma nova rota turística”, concluiu o prefeito, que esteve na reunião ao lado do vice-prefeito, Xande Feltrin; do presidente da Câmara de Vereadores, Lilo Remor; dos vereadores Pipi Maravai, Rodrigo Péterle, Sargento Valcir e Franqui Salvaro; além de representantes da empresa que fará a pavimentação e técnicos da prefeitura.

Abastecimento de Água

No mesmo encontro o município levou a proposta de prolongar a rede de abastecimento de água da Casan para toda a comunidade de São Martinho Alto. A maioria dos presentes concordou com a ampliação e a empresa deve fazer uma pesquisa individual para confirmar a aceitação e iniciar o planejamento para o prolongamento da rede, que já contempla as comunidades de Santa Luzia e Alto Rio Maina. O abastecimento de São Martinho Alto atualmente é feito por meio de poços artesianos.

Perímetro Urbano

Prevendo mais um eixo de desenvolvimento depois da pavimentação, o governo também levou à comunidade de São Martinho Alto a proposta de transformação em perímetro urbano, o que facilitaria o desenvolvimento de empreendimentos. A comunidade solicitou a confecção de um Plano Diretor para definir as características dos negócios que poderiam se instalar ao longo da rodovia. A ideia é fazer um estudo para que apenas projetos ligados ao turismo, sem afetar o meio ambiente e sem perder as características do local, possam ser liberados.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal