• Governo de Siderópolis deseja fortalecer o ciclismo na cidade

    Prefeito Franqui Salvaro reforçou interesse em tornar o município uma ref

Governo de Siderópolis deseja fortalecer o ciclismo na cidade

05 Fev, 2021 18:51:42 - Esporte

Siderópolis (SC)

O Governo Municipal de Siderópolis deseja transformar o município em um referência para o ciclismo na região. Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira, dia 05, o prefeito, Franqui Salvaro, recebeu, no Paço Municipal Antônio Feltrin, o atleta e coordenador da equipe de ciclismo de Siderópolis, Aurélio Pazzetto Neto para tratar sobre o assunto. 

Durante o encontro, Neto expôs os planos da equipe e entregou um exemplar do projeto 2021 para a modalidade. “Almejamos trazer mais vitórias para o município neste ano e principalmente dar visibilidade para esse esporte.   Queremos que o ciclismo seja visto como um esporte, como já acontece com o futebol e o volei”, explicou.

O prefeito Franqui, ao receber o documento, destacou que Siderópolis almeja se tornar uma referência para o ciclismo na região e diante disso irá apoiar a causa. “O município tem o ciclismo presente em seu dia a dia e precisamos fortalecer isso”, destacou, ao salientar que o Governo trabalha para trazer eventos ciclísticos para a cidade.

A equipe de ciclismo é composta por Aurélio, Jackson Zanette e Marcelo Oscar, atletas de mountain bike que disputam provas regionais e estaduais com pretensão de correr provas de nível nacional. Atualmente eles contam com o apoio de algumas marcas parceiras e buscam o apoio do Governo Municipal de Siderópolis. A equipe tem apresentado bom desempenho nas provas que tem participado. Em 2019 pontuou para os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), também foram campeões do Desafio das Rochas de Pomerode, da Copa Challenge de Mountain Bike de Camboriú e em 2020, Aurélio foi campeão do 13º Desafio Serra do Rio do Rastro - categoria sub 30.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal