• Governo de SC e Zürich Airport tratam de investimentos

Governo de SC e Zürich Airport tratam de investimentos

06 Abr, 2017 15:11:42 - Economia

Florianópolis (SC)

A empresa vencedora do leilão de concessão do Aeroporto Internacional Hercílio Luz, a suíça Zürich Airport apresentou seus planos de investimentos para Florianópolis ao governador Raimundo Colombo em audiência na manhã desta quinta-feira, 6. O contrato oficial da concessão será assinado no final de julho e a partir daí a empresa terá o prazo de 26 meses para concluir a primeira etapa de investimentos obrigatórios, o que inclui o novo terminal de passageiros. O Governo do Estado reafirmou o compromisso de antes desse prazo entregar a duplicação do novo acesso ao Sul da Ilha de Santa Catarina, que também beneficiará diretamente os usuários do aeroporto.

O vice-presidente da Zürich Airport, Balint Szentivanyi, afirmou que a empresa projeta um investimento da ordem de R$ 500 milhões na primeira etapa do contrato de concessão. Além do novo aeroporto, a empresa vai construir novos fingers (pontes de embarque que fazem a ligação entre o terminal e as aeronaves) e um novo estacionamento com 2,5 mil vagas, entre outras melhorias.

“Estamos muito satisfeitos com a vitória da Zürich Airport, uma empresa com credibilidade e tradição no setor. Agora vamos unir forças para trabalhar com segurança e agilidade para entregar o novo aeroporto e o novo acesso ao Sul da Ilha o mais rápido possível. Será um grande ganho para toda a comunidade de Florianópolis e também para a promoção do turismo catarinense, que já responde por 12% da nossa economia”, destacou o governador Colombo.

O diretor de investimentos da Zürich Airport, Martin Fernandez, explicou que ainda será preciso um período de transição após a assinatura do contrato em julho e a expectativa da empresa é iniciar oficialmente a gestão do Aeroporto Internacional Hercílio Luz no dia 1º de janeiro de 2018. Também integraram a comitiva suíça, o diretor de operações internacionais, Martin Schmidli, e o diretor de engenharia, Thomas Mueller. Além da Suíça, a Zurich está presente em outros países e atua no Brasil desde 2014, participando da gestão do aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE