• Governo de Rincão irá intensificar fiscalização neste final de semana

Governo de Rincão irá intensificar fiscalização neste final de semana

24 Jul, 2020 16:48:55 - Geral

Balneário Rincão (SC)

A prefeitura (Administração) de Balneário Rincão irá intensificar a fiscalização em bares, restaurantes e aglomerações neste final de semana. A equipe começa os trabalhos nesta sexta-feira, dia 24, com ajuda da Polícia Militar. Um número com whatsapp foi colocado à disposição para denúncias.

“Estamos recebendo muitas denúncias de festas particulares, como nossa cidade é grande em extensão, decidimos aumentar o número de fiscais para que possamos atender todas as denúncias. Pedimos à população que use o número de forma consciente, pois além da nossa equipe a Polícia Militar irá nos ajudar”, comenta o coordenador da equipe, Adroaldo Faraco.

Em Balneário Rincão a prefeitura determinou multa de R$ 20 mil para quem realizar festa com aglomeração de pessoas. O paciente com coronavírus confirmado e notificado pela Vigilância Epidemiológica a cumprir quarentena que não respeitar, também pagará multa de R$1500.

“Os números de confirmados estão crescendo rapidamente, pedimos à população que fique em casa, só saia se realmente precisar, mas com todos os cuidados. Atendemos até agora no Centro de Triagem, em três dias, mais de 90 pessoas, é um número preocupante”, destaca o secretário de Saúde, Rogério Cardoso.

O acesso à orla continua proibido, assim como o acesso ao calçadão. O uso de máscaras continua obrigatório em toda cidade. Os restaurantes, lanchonetes e bares somente poderão receber clientes até às 22 horas, fechando o estabelecimento às 23h, devendo ter álcool em gel a disposição dos clientes na entrada de seus estabelecimentos e respeitar o distanciamento, com apenas quatro pessoas por mesa. Os bares estão proibidos de oferecer churrascos ou outros eventos, promovendo aglomerações nos estabelecimentos. A realização de jogos de cartas ou similares no interior dos estabelecimentos, como também jogos de sinuca, estão proibidos.

Balneário Rincão tem até este momento, 44 casos suspeitos, 122 confirmados, sendo 73 em tratamento, 43 curados e quatro óbitos.

O cidadão pode fazer denúncia através  do whatsapp 99153-8990.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal