• Governo de Maracajá investe em segurança do trabalhador

Governo de Maracajá investe em segurança do trabalhador

13 Fev, 2017 17:32:06 - Geral

Maracajá (SC)


Com uma explanação para secretários e diretores de departamentos da legislação sobre segurança do trabalho, a administração municipal de Maracajá começou a colocar em prática sua política de proteção e garantia de condições de trabalho aos servidores municipais. “Não vamos economizar neste setor, pois o servidor é um dos principais patrimônios do município”, assegura o prefeito Arlindo Rocha.


O técnico em segurança do trabalho Luciano Oliveira da Silva, da empresa Medset Clínica de Medicina e Segurança do Trabalho, contratada pela administração municipal para desenvolver o programa de prevenção aos riscos de acidentes de trabalho, ressaltou que esta é a primeira prefeitura da região a manifestar este tipo de preocupação que tem conhecimento e parabenizou a iniciativa.


Questões ligadas a responsabilidade civil e sobre a importância do uso de equipamentos de proteção individual (EPI´s) e medidas para segurança coletiva integraram a palestra de Luciano a secretários e diretores. “Prevenção continua sendo não apenas a melhor alternativa, mas sobretudo é uma exigência legal que precisa ser praticada todos os dias, em todos os ambientes de trabalho”, salientou. Conscientizar encarregados e trabalhadores é o próximo passo do processo.


O prefeito de Maracajá assegurou que os EPI´s necessários estão sendo adquiridos, inclusive com recursos referentes aos seus salários do mês de janeiro, e todas as necessidades serão supridas. “Vamos adquirir botas, luvas, capacetes, uniformes, enfim, todos os equipamentos necessários para que nossos servidores possam ter condições dignas de trabalho”, acrescentou Arlindo Rocha.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

FOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal