• Governo de Lauro Müller vai distribuir máscaras para população

Governo de Lauro Müller vai distribuir máscaras para população

02 Jul, 2020 18:37:48 - Saúde

Lauro Müller (SC)

O Governo de Lauro Müller, através da Secretaria de Saúde, inicia nesta quinta-feira (02) a distribuição de máscaras para toda a população com idade superior a três anos de idade. Serão entregues cerca de 14 mil unidades com distribuição feita através das Agentes Comunitárias de Saúde. O objetivo da ação é enfrentar a pandemia de Covid-19, dando condições para que as pessoas possam se proteger.

As crianças menores de três anos não receberão máscaras por conta de determinação do Ministério da Saúde, que recomenda isolamento social em casa para elas. Além disso, segundo o ministério, o uso de máscaras por crianças menores de três anos pode prejudicar a respiração.

Para as pessoas que não estiverem em casa quando as agentes fizerem a entrega, será deixada uma autorização para que a máscara seja retirada na Unidade Básica de Saúde do bairro. A campanha de distribuição vai continuar na próxima semana.

O Governo de Lauro Müller reforça o pedido para que a população não relaxe as medidas de segurança e higiene durante a pandemia, mantendo o isolamento social, uso de máscara, higiene das mãos com sabão frequentemente, uso de álcool em gel 70%, distanciamento de 1,5 a dois metros de pessoa para pessoa, evitar aglomerações, entre outros.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE