• Governo de Içara sugere venda de lotes para construção

Governo de Içara sugere venda de lotes para construção

21 Mai, 2018 21:18:37 - Segurança

Içara (SC)

Empresários içarenses, representantes da Associação Empresarial de Içara (ACII), do Hospital São Donato e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), se reuniram hoje na sede alugada Corpo de Bombeiros de Içara, na SC-445, na busca por soluções para resolver o impasse de recursos para a construção da sede própria da guarnição.

Na oportunidade, o prefeito Murialdo Canto Gastaldon, colocou lotes do município à disposição para venda, com valor revertido integralmente para construção da sede. “Desde que não haja impedimento legal ou objeção do Ministério Público, repassaremos integralmente o número de lotes necessários para alcançar o valor previsto para conclusão, que é de R$ 1 milhão. As vendas servirão para injeção na obra do quartel e poderá ser utilizada também para auxiliar na construção da UTI do são Donato, por exemplo”, colocou o chefe do executivo. “A construção do quartel não deve mais ser protelada. É uma obra que comunidade aprova, que a população anseia", reiterou o diretor da Cristalcopos Anselmo Freitas, que enfrentou há pouco um incêndio de grandes proporções em sua empresa.

O Corpo de Bombeiros de Içara iniciou as atividades com seis militares, hoje 27 soldados prestam serviços. Somente em 2017, foram quase 2 mil atendimentos em Içara e Balneário Rincão. “Hoje já temos R$ 500 mil em caixa. Abrimos uma conta em nome da Associação para que mais pessoas interessadas possam realizar doações. Agradecemos ao Governo de Içara pela sugestão, e aos empresários e entidades em avalizar a proposta. Nos próximos dias marcaremos uma reunião com o promotor para avaliar as questões jurídicas”, informou o Tenente da 2ª Companhia de Bombeiro Militar de Içara Renan Silvério Fernandes. Os presentes também elegeram uma comissão, composta por empresários e entidades, para acompanhar as próximas negociações.

A sede

O terreno que abrigará a nova sede dos Bombeiros está localizado na SC-445, ao lado da Polícia Militar, e as duas primeiras etapas da obra já foram concluídas: a terraplanagem e as fundações. A próxima etapa, que precisa de recursos para ser viabilizada, compreende o levantamento estrutura, fechamento em alvenaria e cobertura metálica.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE