• Governo de Içara (SC) inaugura Espaço 4.0 com foco no ensino tecnológico

    O Espaço 4.0 Marco Antônio Lima Coelho. vai receber cursos de robótica e automação 4.0, possuindo a mesma estrutura de uma Sala Maker

Governo de Içara (SC) inaugura Espaço 4.0 com foco no ensino tecnológico

22 Set, 2023 11:58:43 - Tecnologia

Içara (SC)

Para incentivar ainda mais o ensino tecnológico, o Governo de Içara (SC), por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, inaugurou nesta quinta-feira (21/9/2023), o Espaço 4.0 Marco Antônio Lima Coelho. Situado em anexo ao Terminal Rodoviário, no Bairro Centro, o local conta com dois contêineres equipados com impressoras 3D, máquina de corte a laser, tablets, notebooks e computadores. O novo empreendimento vai receber alunos do curso de robótica e de automação 4.0.


“Escolhemos a rodoviária da cidade, por se tratar de um ponto central, de fácil acesso e bastante visível para as pessoas. O Espaço 4.0 tem capacidade para abrigar até 26 alunos por turma e já passará a ser utilizado na próxima segunda-feira, dia 25”, comenta a prefeita Dalvania Cardoso.


Os estudantes da rede estadual de ensino inscritos no curso de robótica serão realocados para o Espaço 4.0, enquanto os da rede municipal continuarão frequentando as Salas Maker das escolas Quintino Rizzieri e Tranquillo Pissetti. Já os adultos que cumpriram o pré-requisito de concluírem dois cursos do projeto Içara Mais Tec, poderão iniciar a formação em Ind Tec Automação 4.0, de 300 horas, em período noturno.


“Estamos preparando os estudantes, sejam eles adolescentes ou adultos, para as novas tecnologias do mercado de trabalho, que possui diversas oportunidades para quem domina essa área. Com o Espaço 4.0, conceitos como robótica, introdução à programação e prototipagem serão bastante difundidos, desenvolvendo a criatividade e os capacitando para a indústria 4.0, que está em franca ascensão”, frisa Elenice Alvim, secretária de Educação, Ciência e Tecnologia de Içara.


O novo empreendimento recebeu o investimento de aproximadamente R$ 300 mil, oriundos do Governo do Estado, após a indicação do deputado estadual José Milton Scheffer. 

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal