• Até outubro constam vencimentos com os devidos descontos, a partir do mês seguinte aparece a frase “não existem informações relacionadas”.

Governo de Içara não publica valor de salários no portal

10 Jan, 2018 09:55:28 - Política

Içara (SC)

O Governo Municipal de Içara (GMI) parou de publicar no Portal da Transparência os vencimentos dos servidores desde outubro do ano passado. 

A não publicação afronta a Lei de Acesso à Informação e descumpre Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público que exige a publicidade dos vencimentos dos servidores municipais. 

A redação do portal OIçara procurou os números por cada setor da Administração Municipal, porém nada consta em nenhuma delas, seja para servidores efetivos ou comissionados.

Até outubro, constam os vencimentos com os devidos descontos e o valor líquido recebido pelo funcionário. À partir do mês seguinte, quando feita a pesquisa aparece a frase “Não existem informações relacionadas”, conforme mostra a figura, onde estão os meses de setembro e outubro de 2017 e janeiro de 2018

A aparente suspensão da publicação dos vencimentos coincide com a polêmica de algumas gratificações concedidas a alguns servidores que coincidentemente têm destacada atuação política na cidade. Agora é aguardar a manifestação do Ministério Público de Içara respeito do assunto. 


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal