• Governo de Içara incentiva produtores de leite com doação

Governo de Içara incentiva produtores de leite com doação

27 Jun, 2019 16:18:49 - Educação

Içara (SC)

Dados do último senso do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) apontam que Içara produz cerca de 4 milhões de leite por ano. Já na Associação de Produtores de Leite, conforme dados da Epagri de Içara, são produzidos em média, aproximadamente 150 mil litros por mês. O Governo de Içara, por meio da Secretaria de Agricultura, buscando auxiliar a produção, distribuiu aos associados sementes de pastagem. Num encontro na manhã desta quinta-feira, dia 27, no bairro Boa Vista, os produtores receberam 1.500 quilos de azevém e 100 quilos de trevo branco.

Conforme o secretário de Agricultura, Valdelir Darolt, o objetivo é contribuir para uma melhor qualidade da produtividade não só do leite, mas também dos derivados. “Estamos cumprindo com nosso papel de auxiliar o agricultor, nesse caso o produtor de leite. A distribuição dessas sementes contribui para a diminuição dos custos de produção, um fator que favorece consideravelmente o produtor”, explicou.

O presidente da Associação de Produtores de Leite de Içara, Realdo Viana, ressalta que a associação foi formada com intuito de buscar melhorias e incentivos para que os produtores tenham maior respaldo. “Essas sementes darão, sem dúvidas, um incremento na produção e isso prova a união das nossas forças e a atenção que Governo de Içara dá aos agricultores. São sementes que fortalecem a alimentação do gado e consequentemente beneficia aos produtores”, concluiu.

“Estive recentemente na cidade de Lages das Flores, em Portugal, onde a economia gira em torno da produção de leite. Estamos viabilizando uma visita deles a Içara para novembro, com objetivo de fazer uma transferência de tecnologia e oferecer uma troca de experiências, sempre se colocando a disposição para auxiliar nossos produtores no fortalecimento da produção”, ressaltou o vice-prefeito, Sandro Giassi Serafin.

A compra das sementes é proveniente de recursos próprios do Governo de Içara e o custo foi de aproximadamente R$ 9 mil.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal