• Governo de Içara firma convênio mensal com a Ama-Rec

    Município é o segundo, dos nove atendidos pela entidade, a fazer repasse de verbas

Governo de Içara firma convênio mensal com a Ama-Rec

07 Dez, 2018 09:42:50 - Política

Içara (SC)

A Administração Municipal de Içara e a Associação de Pais e Amigos dos Autistas da Região Carbonífera (Ama-Rec) firmaram um acordo para repasse de verbas à instituição. Por meio de um convênio, o município repassará R$4.500 por mês entre janeiro e dezembro de 2019. Atualmente, nove autistas de Içara são atendidos pela entidade.

Segundo o presidente da Ama, Hélio Dias, o convênio é uma conquista histórica. “Atendemos autistas de nove cidades do sul, mas somente Criciúma nos repassa verba. Quando a nova diretoria assumiu a Ama em junho, percebeu que precisaria da ajuda das outras cidades. Como sou morador de Içara, achei que tinha que começar o pedido por aqui. O prefeito prontamente nos atendeu e, inclusive, mediou nossa presença em uma reunião com todos os prefeitos da Amrec no mês de agosto. É a primeira vez na história da Ama que Içara firma um convênio conosco. Estamos muito felizes e também esperançosos de que outros municípios sigam a mesma posição”, apontou.

O encontro realizado no gabinete do prefeito Murialdo Gastaldon, onde o prefeito também destacou o trabalho realizado pela Ama-Rec e ressaltou a importância do ensino para os alunos içarenses. 

 A Ama, única escola especializada em autistas da região sul, atende 97 crianças e adolescentes que são moradores de Criciúma, Içara, Siderópolis, Forquilhinha, Treviso, Lauro Müller, Maracajá, Sombrio e Arroio do Silva.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança