• Governo de Içara entrega quadra no Jardim Elizabete

Governo de Içara entrega quadra no Jardim Elizabete

21 Jun, 2018 19:39:37 - Geral

Içara (SC)

A instabilidade climática não será mais problema para as atividades físicas dos alunos da Escola Quintino Rizzieri do Bairro Jardim Elizabete. O Governo de Içara entregou na tarde desta quinta-feira, dia 21, a quadra coberta da unidade escolar que conta com quadra poliesportiva, arquibancadas e vestiários. “É um grande sonho que se tornou realidade e facilitará as aulas de educação física nos dias de chuva, dias de sol escaldante. Muito obrigado ao Governo de Içara”, agradeceu o aluno do nono ano, Artur Borges Barbosa.

“Os ex-alunos e professores também sonharam com essa quadra. Só temos a agradecer”, colocou a ex-aluna e atual professora, Gabriela Adriano Luciano Fernandes. “Há 40 anos as escolas de Içara eram sediadas nos fundos de quintais, com móveis que eram doados pela comunidade. O Quintino foi a primeira escola de Içara que teve seu prédio físico concretizado. Hoje a escola mostra sua grandiosidade e é coroada com essa quadra coberta”, lembrou a primeira diretora da Escola, Terezinha Gastaldon, que também foi homenageada no evento.

“Próximo de completar quarenta anos a nossa escola recebe um grande presente”, pontua a diretora Jucelma Cardoso Cipriano. “Essa quadra será utilizada por toda a rede de ensino, Fundação de Cultura e Esportes e a comunidade em geral”, comentou a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Gerusa Bolsoni.

Para o vice-prefeito, Sandro Giassi Serafin, a quadra faz parte de uma série de melhorias no bairro.  “O Jardim Elizabete está recebendo um conjunto de obras, recentemente inauguramos o reservatório de água e estamos efetivando um complexo de Saúde no bairro. Tudo isso para melhorar a vida do cidadão içarense”.

“O Quintino é referência, não só pela sua infraestrutura física, mas pelo corpo de profissionais que aqui trabalham. Uma escola que é referência e que faz a diferença na rede pública municipal” finalizou o prefeito, Murialdo Canto Gastaldon. Um jogo de vôlei entre pais e alunos marcou o início das atividades na estrutura.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal