• Governo de Içara empossa Conselho Municipal de Habitação

Governo de Içara empossa Conselho Municipal de Habitação

18 Nov, 2019 16:39:21 - Política

Içara (SC)

As diretrizes e políticas públicas municipais de habitação são definidas com auxilio do Conselho Municipal de Habitação de Interesse Social (CMHIS). Composto por 14 membros o novo Conselho tomou posse em cerimonial nesta quinta-feira, dia 14, na sede do Centro de Referencias Especializado de Assistência Social (CREAS). O mandato seguirá até 2021.

O encontro serviu para prestar agradecimentos pela atuação dos membros do mandato 2016/2019. “Temos uma participação maciça dos membros com ideias e deliberações importantes que impactam na vida das pessoas que necessitam de habitação”, destacou o presidente do Conselho atual, Diego Vittorassi.

Após a assinatura de posse os membros do novo Conselho iniciaram a primeira reunião que definiu Ricardo Garcia como novo presidente e Diego Vitorassi como vice. “Como já vinha atuando como membro o objetivo é dar continuidade ao trabalho priorizando a diminuição do déficit habitacional em nossa cidade” projetou Garcia. 

O vice-prefeito, Sandro Giassi Serafin, enalteceu o trabalho prestado pelo Conselho visando contribuir para a habitação no município de Içara. “É uma área de muita importância, pois é por meio do CMHIS que são tomadas decisões importantes para aqueles que procuram por moradia ou aluguel social”, enfatizou.

“O CMHIS tem um papel fundamental nas rotinas e decisões tomadas pelas políticas públicas de habitação, com uma função deliberativa, tomando todas as decisões quanto aos projetos desenvolvidos e adotados pela política de habitação do município, bem como a destinação de recursos para o setor” explicou o secretário interino de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, Edson Silvano.

Confira os nomes que compõe a nova diretoria do CMHIS para o mandato 2019/2021:

Titulares:
 Maria de Lurdes Zanoli Pizzetti, Amilton Zeling Pahoheck, Luciano Zaniboni, Geraldo Baldissera, Nestor Brunel, Mariane Fraga de Jesus, Ricardo Garcia da Silva, Diego da Silva Vittorassi, Ronaldo Marcílio Caetano, Karla Vicente, Líbero Antônio Tassi, Antônio da Silva Venâncio, Ione Anhaia dos Santos, Vanessa Nuernberg.

Suplentes:
 Tiago Ferreira Inácio, Stefani Niehues, Dal Pont, Márcio Peruchi, Nelma Pacagnan Recco, Eduardo de Mello Ferreira, Camila De Lucca Dalmolin, Priscila Ferreira Francisco, Emanuela Cardoso Zanchi, Rita de Cássia de Betio, Hélio de Souza Nascimento, Nereu Casagrande, Alceu Cardoso, Cássio Eduardo da Silveira Tôndolo, Tiago Fogaça da Silva. 

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE