• Governo de Içara e São Donato se unem para zerar fila de exames

    Entre os procedimentos estão ultrassonografias, colonoscopias e endoscopias

Governo de Içara e São Donato se unem para zerar fila de exames

21 Fev, 2020 16:40:08 - Saúde

Içara (SC)

Com o objetivo de zerar a fila de exames de ultrassonografia, colonoscopia e endoscopia do Município, o Governo de Içara, por meio da Secretaria de Saúde, e o Hospital São Donato, formalizaram nesta quinta-feira, uma parceria para realização de um mutirão de exames.

“Serão ofertados em média 40 exames de ultrassom, 25 endoscopias e dez exames de colonoscopia por semana, encaminhados pela Secretaria de Saúde, conforme o sistema de regulação do Sistema Nacional de Regulação (SisReg), do Ministério da Saúde, com o objetivo de atender todos os pacientes que hoje estão aguardando”, explicou a secretária de Saúde Jaqueline dos Santos.

“Quanta mais articulação, quanto mais parceria, quanto mais pessoas envolvidas num mesmo objetivo, mas fácil desses objetivos serem concretizados. Se não fosse a parceria estabelecida do Município com o Hospital, sozinho, nem a prefeitura teria condições de realizar o que está sendo feito, nem o Hospital sozinho também, é a parceria dos dois que viabiliza essa prestação de serviço, com esse montante de exames que vai zerar a fila em vários segmentos”, enfatizou o prefeito Murialdo Canto Gastaldon. “Essa parceria objetiva servir da melhor forma a população que tem urgência na realização desses procedimentos”, acrescentou o vice-prefeito Sandro Giassi Serafin.

A secretária Jaqueline explica que os pacientes que estão nas filas serão contatados pela Secretaria de Saúde, quando serão informados do dia e horário da realização dos exames. Os ultrassons começam já nesta sexta-feira, dia 21. Os demais procedimentos serão ofertados a partir de semana que vem. A expectativa é zerar a fila que atualmente é composta por pacientes que aguardam 407 endoscopias, 417 colonoscopias e 1.268 ultrassonografias.

“O hospital vai disponibilizar servidores para realizar estes procedimentos, trazendo ainda mais benefícios aos cidadãos içarenses, por meio dessa parceria”, pontuou o diretor do Hospital Júlio de Luca.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE