• Governo de Içara compõe programação da Festa de São Donato

Governo de Içara compõe programação da Festa de São Donato

02 Ago, 2018 11:41:32 - Geral

Florianópolis (SC)

A Feira da Indústria e Comércio é conhecida por apresentar uma grande variedade de produtos e serviços prestados pelas empresas de Içara na Festa de São Donato. Na edição de 2018 o setor de Fomento a Atividades Inclusivas (FAI) terá um espaço na feira para expor e comercializar produtos confeccionados pelos Clubes de Mães dos bairros de Içara.

Conforme a presidente da FAI, Ceneli Freitas Gastaldon, outras secretarias da Governo Municipal também utilizarão o mesmo espaço dando mostra dos trabalhos realizados. “Nossa participação ocorre desde 2013 e é extremamente importante para que as pessoas, além de conhecerem, possam adquirir os produtos confeccionados pelas nossas mães”, afirmou. Além da participação da FAI na feira, a Fundação Municipal de Cultura e Esportes de Içara (FMCE) organiza a Semana Cultural, que apresentará shows artísticos no palco da festa, localizado em frente a igreja matriz.

Na sexta-feira, dia 3, ocorre a abertura com a Fanfarra Municipal e shows com Camila Silveira e Marília Dutra. No sábado, dia 4, haverá apresentação das oficinas da FMCE, danças do projeto Etnia nas Escolas da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia e Associação Coral de Içara. Já no domingo, dia 5, ocorre o show com o Grupo Chapelão, John Paul, oficinas artísticas da FMCE e Júlia Dias.

A segunda-feira, dia 6, também será reservada para apresentações artísticas com a exibição de um festival de artes visuais, música, teatro, dança e literatura que irá falar sobre a vida de São Donato. Fechando as apresentações, no encerramento da festa, ocorre show com a banda Vigário Jack, na terça-feira, dia 7.

“Estamos aguardando com grande expectativa, pois é uma boa oportunidade para que nossos alunos e os artistas locais mostrem o trabalho que é desenvolvido em nossas oficinas”, colocou a presidente da FMCE, Maria Tereza Chagas.

"A Festa de São Donato reúne os içarenses em torno da fé, da gastronomia, das manifestações culturais e do lazer. Um evento que é tradição em Içara e o Governo de Içara está mais um ano junto com a Paróquia São Donato compondo a programação", destaca o chefe do poder executivo de Içara, Murialdo Canto Gastaldon.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança