• Governo de Içara cobra providências da Casan e da Aresc

Governo de Içara cobra providências da Casan e da Aresc

05 Fev, 2018 10:43:17 - Política

Içara (SC)

Na tarde de quinta-feira, dia 25, o prefeito Murialdo Canto Gastaldon, acompanhado de vereadores se reuniu com o chefe da agência da Casan de Içara, Acioni da Silva, o superintendente Regional de Negócios Sul/Serra da Casan, Vilmar Bonetti e o presidente da Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc), Reno Luiz Caramori.

No encontro, as lideranças içarenses reforçaram a exigência do cumprimento da Lei Municipal que impede a cobrança da taxa de esgotamento sanitário até que 60% das unidades contempladas já estejam interligadas ao sistema. “A Lei estabelece que o não cumprimento leve a uma advertência, em caso de reincidência, a Casan pode ter a cassada a permissão para a exploração do serviço em nosso município”, colocou o prefeito Murialdo Canto Gastaldon. 

"Estendemos o transtorno, mas temos que fazer cumprir a Lei Federal (11.445/2007), que torna obrigatória a conexão à rede pública, mas viabilizaremos apoio técnico para isso", destacou o presidente da Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina, Reno Luiz Caramori.


Apoio na ligação

Outro ponto solicitado na reunião, é que durante esses três meses de suspensão, a Casan faça uma campanha de divulgação do sistema de esgotamento a fim de orientar a população, distribuindo cartilhas, e fazendo divulgação em carros de som, rádio e jornais. “Também pedimos que sejam divulgadas a relação dos profissionais capacitados para proceder a ligação das residências na rede, que junto com a equipe da prefeitura auxilie os moradores para que façam sua ligação à rede de esgoto”, adiantou o presidente da Comissão do Esgoto Sanitário, veredor Márcio Dalmolin.

A partir da próxima semana, qualquer eventual vazamento no sistema de esgotamento poderá ser comunicado à Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina, por meio de um aplicativo que será disponibilizado à população.

O Sistema de Esgotamento Sanitário beneficia os moradores dos bairros Centro, Jaqueline, Jardim Elizabete, Cristo Rei e Raichaski. Também participaram da reunião os vereadores Geraldo Baldissera, Laudo Calegari, Pedro Mazuchetti, Antonio de Mello, Marcio Toretti e Flávio Felisberto.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE