• Governo de Içara adquire terreno para ampliação de escola no Barracão

    O terreno, de 2 mil metros quadrados, pertencia ao empresário Zefiro Giassi e foi adquirido pelo valor de R$ 200 mil

Governo de Içara adquire terreno para ampliação de escola no Barracão

10 Dez, 2018 09:12:12 - Educação

Içara (SC)

O Governo de Içara adquiriu este semana um terreno para a futura ampliação da escola Escola Theophilo Silveira, na comunidade de Barracão. O terreno, de 2 mil metros quadrados, pertencia ao empresário Zefiro Giassi e foi adquirido pelo valor de R$ 200 mil.  

“Sempre que possível, prestigiamos e participamos das atividades nesta localidade. Estamos muito felizes em poder contribuir com o progresso desta comunidade”, destacou o empresário.  

“Nossa prioridade é a formação dos estudantes. As crianças que iniciaram a educação infantil no nosso primeiro mandato, praticamente terminarão o ensino fundamental conosco. Garantir infraestrutura adequada é essencial para a qualidade de ensino”, falou o prefeito Murialdo Canto Gastaldon.

De acordo com a secretária Gerusa Bolsoni, a compra para uma futura ampliação tem como foco atender a demanda da comunidade que está crescendo significativamente. “Hoje temos um espaço reduzido, e a medida que novos alunos chegarem e sentirmos a necessidade teremos este espaço para viabilizar a construção”, comentou. 

Na ocasião, o Governo também oficializou a compra de 100 exemplares da II Antologia ,livro da Academia Içarense de Letras e Artes (AILA). “Todo o material será disponibilizado nas bibliotecas das escolas do Município”, destacou o coordenador de Cultura da Fundação Municipal de Cultura e Esportes Harlan Alves.  A entrega oficial da escritura do terreno e dos livros, ocorreu durante a Festa da Família da unidade escolar.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE