• Governo de Criciúma digitaliza licitação de obras visando agilidade

    Governo criciumense se junta a outras sete Administrações do estado que utilizam serviços do AprovaDigital

Governo de Criciúma digitaliza licitação de obras visando agilidade

22 Fev, 2021 15:51:42 - Geral

Criciúma (SC)

A cidade de Criciúma deu mais um passo importante rumo à digitalização de seus processos internos. A prefeitura contratou, por meio de licitação, a GovTech AprovaDigital para tornar digitais e desburocratizar os serviços do Centro de Planejamento Urbano, composto por: Divisões de Planejamento Físico e Territorial (DPFT), de Parcelamento de Solo (DPS), de Fiscalização Urbana (DFU) e de Planejamento Urbano (DPU).

Após o lançamento, todos os serviços de licenciamento de obras passarão a ser realizados exclusivamente online, sem a necessidade de comparecimento na prefeitura ou impressão de papel. Sendo tudo realizado de maneira prática e rápida. Em Itajaí, por exemplo, os processos digitalizados tiveram redução de 30 para 6 dias.

"A entrada do AprovaDigital na Prefeitura de Criciúma vai trazer economia para os cofres públicos, pois as impressões de papel não serão mais necessárias e também melhorará o dia a dia dos servidores públicos, que não terão mais pilhas de papel nas suas mesas e poderão analisar tudo rapidamente pelo computador. Economiza-se dinheiro e tempo na prefeitura. Criciúma viverá uma nova experiência no licenciamento de obras e, de quebra, se tornará uma cidade mais sustentável e que passa a pensar ainda mais no bem-estar dos servidores e cidadãos", analisou Marco Zanatta, CEO do AprovaDigital.

Para o diretor da Tecnologia de Informação (TI), Tiago Ferro Pavan, a iniciativa também vai garantir uma visão mais criteriosa dos serviços e uma administração ainda mais eficaz. "A principal vantagem é a automatização dos processos, podendo torná-los mais transparentes e mantendo um controle rígido sobre eles, além de indicadores para uma gestão mais eficiente e assinatura digital com validação por meio do QR Code para evitar fraudes", analisou o diretor.

Com mais essa adesão ao sistema do AprovaDigital, o estado de Santa Catarina passa a contar com oito cidades utilizando os módulos da startup. São elas: Chapecó, Itajaí, Joinville, Criciúma, Lages, Caçador, Mafra e Massaranduba. Ao todo, a startup já está presente em seis estados e 27 municípios brasileiros.

Sobre o Aprova Digital

Criado em 2017 por Marco Antonio Zanatta, o Aprova Digital é um sistema que tem como objetivo tornar digitais os processos burocráticos das prefeituras do Brasil. Presente em 27 municípios, a plataforma traz eficiência, transparência e rapidez a processos como: licenciamento de obras e reformas, licenciamento ambiental e abertura de empresas.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE