• Governo de Cocal do Sul recebe Kit de transposição (ponte) da Defesa Civil

Governo de Cocal do Sul recebe Kit de transposição (ponte) da Defesa Civil

12 Jun, 2020 18:10:38 - Geral

Cocal do Sul (SC)

O município de Cocal do Sul recebeu essa semana o Kit de Transposição da Defesa Civil do Estado de Santa Catarina. A ponte sobre o Rio Galo, de 15 por 6,25 metros, já está instalada na comunidade de Rio Comprudente, e agora a prefeitura fará os acessos. Um segundo kit será entregue nos próximos dias, de 8 por 5 metros.

As estruturas de concreto são pré-fabricadas, custam 50% menos que os padrões existentes no mercado, e são destinados pelo Defesa Civil Estadual aos municípios que foram atingidos por desastres naturais. O coordenador da Defesa Civil de Cocal do Sul, Nilton Gonçalves, lembra que a enxurrada de fevereiro de 2019 danificando algumas pontes e o município precisou decretar situação de emergência. Em maio ocorreu uma outra enxurrada, danificando outras pontes. “Fizemos o relatório da Defesa Civil. Eles vieram vistoriar o local e a montagem das cabeceiras. Depois de aprovado os kits vêm prontos de Florianópolis para a instalação no local”, relata o Gonçalves.

A instalação é resultado de convênio entre a prefeitura, que fica responsável pela construção das cabeceiras, e a Governo do Estado, que faz o transporte e montagem. Os kits são viabilizados por meio do Fundo Estadual da Defesa Civil de Santa Catarina (Fundec).

O prefeito Ademir Magagnim, diz que a ponte vai dar mais segurança a comunidade de Rio Comprudente. “Essa ponte, e a ponte que será instalada daqui uns dias na comunidade, traz normalidade, segurança e mais qualidade de vida. E ainda somadas a pavimentação asfáltica que já foi concluída, e mais a segunda que será feita nos próximos 60 dias, são obras importantes para o desenvolvimento da comunidade”, afirma o prefeito, lembrando do potencial turístico que o local tem para desenvolver.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE