• Governo de Cocal do Sul amplia parceria com o Anjos do Futsal

    Desde 2006 como parceiros, a partir de agora o município contará com as categorias de base sub-8 e sub-16 em 2021.

Governo de Cocal do Sul amplia parceria com o Anjos do Futsal

08 Abr, 2021 10:47:33 - Esporte

Cocal do Sul (SC)

O município de Cocal do Sul renovou a parceria com o Anjos do Futsal para 2021 e ampliou sua participação no projeto. Além de um núcleo com 40 garotos de 10 a 14 anos, terá as equipes de categorias de base de sub-8 a sub-16 que irão disputar competições estaduais e regionais totalizando aproximadamente 120 meninos no projeto.

Para o prefeito de Cocal do Sul, Fernando de Fáveri, a marca Anjo é muito forte, a credibilidade da empresa e do projeto é inquestionável e isso colaborou com a decisão de ampliar a parceria. “Temos a convicção de que o esporte é a mola propulsora para o desenvolvimento do caráter do indivíduo e nossa expectativa é de contribuir com a formação dessa garotada através do esporte, além disso, a solidificação dessa parceria contempla as ações sociais através do esporte que nossa sociedade necessita”, destaca.

Segundo o gerente de Marketing da Anjo Tintas, Charles Martins, a iniciativa do prefeito e do vice-prefeito de Cocal do Sul em investir no esporte, partindo das categorias de base, será um diferencial para o município e um fator de sucesso tanto para o Anjos do Futsal quanto para a cidade. "Acreditamos nesta parceria que será vencedora, principalmente para os cerca de 120 garotos do município que estarão envolvidos", comenta.


O diretor municipal de Esporte e também coordenador técnico do projeto, Jean Reis, conta que o interesse por ampliar o Anjos do Futsal em Cocal do Sul partiu do próprio município visando levar o projeto além do social e ser referência nessa modalidade esportiva para a região. “Vamos dar sequência a um trabalho que já vinha sendo feito e com as condições de trabalho que Cocal do Sul vai nos proporcionar acreditamos em bons resultados”, relata. As categorias de base servem como espelho para todos os garotos que participam dos núcleos do projeto inseridos em 21 municípios da região sul de Santa Catarina.

A retomada dos treinos do Anjos do Futsal neste ano será quando os decretos permitirem, mas com todos os cuidados necessários e com adaptações para treinos de forma individual na parte física e técnica de cada atleta. “Começará com um trabalho de adaptação porque muitos meninos estão sem jogar há mais de um ano para que na hora dos treinos e atividades coletivas essa fase já estará concluída”, destaca Jean Reis.

As categorias de base do Anjos do Futsal já revelaram vários atletas e abriram portas para se tornarem jogadores profissionais e quatro destes jogadores de futsal jogaram na Seleção Brasileira de Futsal. Vários outros atletas que foram preparados no Anjos do Futsal atualmente jogam na Itália, Espanha, Catar, Kuwait e equipes do Brasil de destaque.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE