• Governo coloca coletores de pilhas em repartições públicas

Governo coloca coletores de pilhas em repartições públicas

03 Nov, 2016 19:11:01 - Educação

Balneário Rincão (SC)

As pilhas e baterias quando descartadas de forma inadequada prejudicam a saúde e o meio ambiente. Pensando nisso, a Secretaria de Pesca, Agricultura e Meio Ambiente instalou 13 coletores na tarde de hoje, 3, nas repartições públicas e escolas municipais. 

Segundo o Secretário de Pesca, Agricultura e Meio Ambiente, Paulo Amboni, os coletores foram feitos com material reciclável e a base de madeira reaproveitada. “Solicitamos ao Samae sobras de cano PVC (tubos de 100 milímetros) e a pintura foi feita pelos funcionários da prefeitura”, diz. 

De acordo com Amboni, a ideia é evitar o descarte indevido das pilhas e baterias. “O objetivo é incentivar a população a levar os resíduos até os pontos de coleta para que a prefeitura faça o correto descarte”, alega Amboni. Ainda de acordo com ele, no Brasil são produzidas 800 milhões de pilhas por ano e são descartadas ao ar livre contaminando o solo. “Estes objetos são considerados resíduos domésticos perigosos e o descarte deve ser realizado em aterros sanitários próprios para este tipo de material”, finaliza. 

Os lixos eletrônicos podem ser entregues na Secretaria de Pesca, Agricultura e Meio Ambiente para serem descartados corretamente. 

Pontos de coleta

CEI Sonho Infantil – Bairro Pedreiras

CEI Peixinho Dourado – Centro

Central do Cidadão

Samae

Prefeitura

Policlínica

Ambulatório de Saúde Mental

Secretarias: Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Meio Ambiente, Saúde, Assistência Social

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE