• Governadores do Sul e Sudeste participam do 6º Cosud, em Foz do Iguaçu

Governadores do Sul e Sudeste participam do 6º Cosud, em Foz do Iguaçu

02 Mar, 2020 15:15:57 - Santa Catarina

Foz de Iguaçu (PR)

Secretários e representantes dos sete estados do Sul e Sudeste participaram nesta sexta-feira, 28, do primeiro dia de trabalhos do 6º Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), em Foz do Iguaçu (PR). Durante a tarde, foram debatidas estratégias de integração em 15 grupos temáticos. Com o tema “A atitude de hoje é a eficiência do amanhã”, o encontro segue neste sábado com sessão plenária.

O governador Carlos Moisés acompanha a abertura, que terá a presença do anfitrião, o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior. Também participarão os governadores João Doria (São Paulo), Romeu Zema (Minas Gerais), Renato Casagrande (Espírito Santo), Eduardo Leite (Rio Grande do Sul) e o vice-governador do Rio de Janeiro Cláudio Bomfim de Castro e Silva.

Haverá palestras do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e do economista Eduardo Moreira, que falará sobre economia sustentável e bioeconomia.

Coronavírus e reforço em áreas de fronteira

Durante o primeiro dia de encontro, um dos temas debatidos foi o combate ao Coronavírus (Covid-19). Os secretários estaduais e coordenadores das áreas da saúde e da segurança pública deliberaram questões em andamento sobre a doença e planejaram ações futuras pertinentes aos estados participantes.

O assunto também foi tema no grupo de trabalho da Segurança Pública, assim como o cenário nacional da segurança, segurança na fronteira, ações de combate a homicídios e feminicídios e a construção de novas delegacias da mulher nos estados.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança