Governador visita obras de restauração da ponte Hercílio Luz pela primeira vez

30 Jan, 2019 09:20:54 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

Acompanhado do secretário de Estado da Infraestrutura, Carlos Hassler, o governador Carlos Moisés realizou nesta terça-feira, 29, a sua primeira visita às obras de restauração da ponte Hercílio Luz, em Florianópolis. Antes de caminhar pelos andaimes, Moisés participou de uma reunião com engenheiros da empresa portuguesa Teixeira Duarte, responsável pelos trabalhos, e também com Wenceslau Diotallevy, engenheiro do Deinfra e  fiscal encarregado pela reforma.

“A gente veio acompanhar o andamento das obras e conversar com a empresa portuguesa que está executando os trabalhos. Também (vamos) dar celeridade aos nossos processos dentro do poder público para contratação dos itens necessários para a conclusão da obra, que é de importância extrema para os catarinenses. Ela será um monumento à visitação e de fomento ao turismo, além de servir à mobilidade urbana”, frisou Moisés.

Em relação aos desafios do curto prazo, o governador salientou que está em andamento um processo de dispensa de licitação para contratar a mesma empresa portuguesa para refazer a estrutura que suporta a ponte enquanto o serviço de restauração ocorre. Moisés ainda se disse otimista com a possibilidade de finalizar a restauração em dezembro:

“Temos muita esperança de entregar ainda esse ano para os catarinenses e para o Brasil essa obra, que é um patrimônio histórico do nosso estado”, afirmou. O secretário Carlos Hassler disse que a visita do governador teve por objetivo conhecer pessoalmente toda a complexidade da obra e verificar in loco todas as informações que são fornecidas ao seu gabinete.

“A presença dele aqui é fundamental nesse sentido. Agora, quando ele receber as informações, vai entender o porquê de se estar levando determinado dado a ele”, afirmou Hassler. Uma novidade da última semana foi o início da instalação das faixas exclusivas para pedestres e ciclistas no lado insular. No lado continental, esse trabalho já havia começado no fim de 2018.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal