• Governador visita COES e agradece ao empenho dos servidores da Saúde de SC

Governador visita COES e agradece ao empenho dos servidores da Saúde de SC

12 Mai, 2020 21:40:38 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

O governador Carlos Moisés visitou o Centro de Operações de Emergências em Saúde (COES) na tarde desta terça-feira, 12. No local, trabalham há dois meses os profissionais que fazem o planejamento e o acompanhamento das ações de enfrentamento à Covid-19 em Santa Catarina. Em pouco mais de uma hora, o governador agradeceu ao empenho de todos os servidores e afirmou que o trabalho deles tem ajudado a salvar muitas vidas.

“Não só o governador, mas toda a população catarinense tem muito a agradecer pelo trabalho realizado por estes profissionais. Hoje o nosso estado tem uma posição mais confortável no combate à pandemia graças a tudo que é feito aqui. O COES foi instalado há dois meses e conta com uma equipe multidisciplinar e integrada. É um modelo exemplar”, afirmou Carlos Moisés.

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, acompanhou a visita do governador e explicou o funcionamento de cada um dos setores. O COES trabalha desde o dia 12 de março no segundo andar do prédio da Defesa Civil, na região continental de Florianópolis. Ele é composto pelo gabinete do secretário e representantes das seis superintendências da pasta, além de diretorias e gerências.

“O nosso principal intuito é fazer o planejamento para o enfrentamento da Covid-19. A nossa dinâmica de trabalho começa muito cedo, com uma reunião de alinhamento das necessidades. As equipes trabalham ao longo do dia em busca desses objetivos e, ao fim do dia, fazemos outro encontro para discutir as entregas e identificar novas necessidades para, assim, dar seguimento a todas as questões”, explica Motta Ribeiro.

O COES também conta com representantes do Ministério da Saúde e do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde. A Federação Catarinense dos Municípios (Fecam) também possui cadeira no Centro, além de haver um acompanhamento do Ministério Público.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal