• Governador recebe embaixadora dos Emirados Árabes

Governador recebe embaixadora dos Emirados Árabes

03 Abr, 2018 14:19:34 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

As peculiaridades, os potenciais econômicos e as possibilidades de negócios entre Santa Catarina e Emirados Árabes foram tratados em uma visita da embaixadora Hafsa Al Ulama ao governador Eduardo Pinho Moreira, na manhã desta terça-feira, 3, em Florianópolis. Ao apresentar o Estado para a comitiva árabe, Moreira destacou que a troca de informações é fundamental para que os bons exemplos sirvam de referência para o desenvolvimento econômico de Santa Catarina.

“Os Emirados Árabes se desenvolveram de forma muito rápida, se adaptaram à economia do novo mundo com estratégias bem definidas e nós podemos aprender com eles”, explicou. Para o governador Eduardo Pinho Moreira, um dos exemplos mais bem sucedidos da evolução econômica dos Emirados Árabes ocorreu no setor de Turismo. “Em um curto espaço de tempo, eles transformaram Dubai na cidade mais visitada do mundo”, observou Moreira. Segundo dados apresentados pela comitiva, Dubai recebe em média 20 milhões de visitantes por ano.

Do trabalho realizado em Santa Catarina, o governador contou que o Estado apostou na construção de centros de convenções e eventos em todas as regiões para promover o turismo fora da sazonalidade, como ocorre no Litoral durante a temporada de verão, e mostrar as peculiaridades culturais e belezas de cada uma das regiões catarinenses. Como resultado, segundo o governador, por dez anos consecutivos, Santa Catarina se mantém como um dos melhores destinos turísticos do país.

Características de Santa Catarina

Além das oportunidades ligadas ao setor do Turismo, o governador Eduardo Pinho Moreira destacou a miscigenação de raças que forma o Estado e reforçou que a participação árabe tem uma contribuição importante na atividade comercial de muitas cidades. Moreira também comentou sobre outros potenciais econômicos de Santa Catarina como no setor da Tecnologia e Inovação. “Somos, disparado, o Estado com o maior número de startups do país e criamos programas que premiam e apoiam as ideias inovadoras como forma de estimular o setor”, explicou. Outro ponto forte que o governador destacou foi a produção do agronegócio, mais expressiva no interior do Estado e que representa um terço do PIB catarinense.

“Somos um governo aberto, que busca contribuir e também ampliar as relações comerciais com outros países nos mais diversos setores”, acrescentou o governador.

Relação Comercial

A embaixadora dos Emirados Árabes no Brasil, Hafsa Al Ulama, disse que está impressionada com a beleza de Santa Catarina e com o dinamismo econômico do Estado. Destacou que vai atuar na construção de parcerias que possam resultar em novos negócios entre o SC e os Emirados Árabes. “Olhamos com muito carinho para Santa Catarina no sentido de ampliarmos a relação comercial em setores como o turismo, a cultura e na economia como um todo”, afirmou Ulama.

Com forte atuação nas exportações de combustíveis e pedras preciosas para o mundo, entre os principais produtos importados por Santa Catarina dos Emirados Árabes estão quadros e circuitos elétricos, alumínio e tolueno. Já entre os produtos que o Estado mais exporta para lá estão a carne de frango, a madeira e motores elétricos.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança