• Governador Raimundo Colombo inaugura a Escola

Governador Raimundo Colombo inaugura a Escola

24 Fev, 2017 15:06:01 - Santa Catarina

Imbuia (SC)

Os 700 alunos da Escola de Ensino Básico Frei Manoel Philippi, de Imbuia, no Alto Vale do Itajaí, iniciaram o ano letivo em uma unidade totalmente nova. A estrutura foi inaugurada na manhã desta sexta-feira, 24, pelo governador Raimundo Colombo e pelo secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps. 

Com investimento de R$ 6 milhões dentro do programa Pacto pela Educação, a escola passou a contar com 12 salas de aula, dos professores, direção, administração, associação de pais e professores, grêmio estudantil, sete laboratórios, biblioteca e quadra de esportes. Além disso, foram feitas reformas no ginásio de esportes e no auditório. “É um ganho de qualidade na Educação para toda comunidade. É uma escola moderna, bonita, com uma boa estrutura. Quando se investe em educação, todos nós ganhamos, tanto no futuro como no presente”, disse Colombo. 

O diretor da unidade, Fabrício Guizoni, informou que a estrutura antiga do educandário de 75 anos já não oferecia boas condições aos alunos, professores e funcionários. “Para garantir melhores condições de ensino e aprendizagem, o Governo do Estado autorizou a demolição da estrutura antiga e no mesmo local construímos esta que inauguramos hoje. Realizamos um sonho. A escola é uma das mais bonitas e modernas da região,” relatou. Com uma área de 4,3 mil metros quadrados, a escola atende alunos do ensino fundamental e médio.

O secretário Deschamps destacou que mais de 40 obras da Educação devem ser inauguradas nos próximos meses em várias regiões do Estado. “Estamos investindo mais de R$ 700 milhões em obras e recuperação de escolas. É uma ação importante que o Governo do Estado tem feito para melhorar cada vez mais a Educação de Santa Catarina. E hoje foi a vez de Imbuia, uma conquista importante para toda comunidade”. 

A aluna do 1º ano do ensino fundamental, Carolina Rengel, disse que a nova escola é um incentivo a mais para estudar. “É muito bom frequentar uma escola ampla, que nos oferece mais qualidade e segurança. Nos sentimos felizes com a nova unidade e com certeza vamos nos empenhar ainda mais para obtermos ótimos resultados nos estudos”. O evento contou ainda com a presença do secretário executivo da ADR Ituporanga, Elias Souza; do prefeito de Imbuia, João Schwambach; professores, alunos, deputados, outras autoridades e comunidade.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

FOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE